05 e 06 de Junho de 2024 



08 Jul

FAVESU atrai a atenção do Brasil para o Espírito Santo

Publicado em: 08 Jul 2024

FAVESU atrai a atenção do Brasil para o Espírito Santo

Evento FAVESU coloca o Espírito Santo em destaque nacional, promovendo o setor de proteína animal e impulsionando a economia local.

Em mais uma edição de sucesso, a FAVESU (Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba) atraiu os olhos do Brasil para o Espírito Santo no início de junho. Organizado pela AVES-ASES, o evento contou com mais de 2 mil participantes, 83 empresas expositoras em 44 estandes, e mais de 20 horas de palestras e debates.

Desde sua primeira edição, o evento tem como característica contar com a presença dos produtores de aves e suínos da região. O público qualificado é atraído à FAVESU pelas inovações expostas na Feira, assim como pela atualidade das informações contidas nas palestras do evento.

Segundo Marcelo Lopes, que é presidente da ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos), o Espírito Santo tem que ser visitado porque é um estado em que a produção funciona. "E com uma integração muito importante com o governo", afirmou à agriNews TV Brasil.
Para o diretor de relações institucionais da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Marcelo Osório, o evento promove a integração da indústria, produtores e sociedade em geral. para que elas vejam a importância dessa cadeia.
"A importância da cadeia é para a sociedade", salientou Osório. "Onde há frigorífico, há um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto, geração de renda, oportunidade e, isso tudo, a sociedade precisa enxergar", completou.Segundo levantamento da AVES (Associação dos Avicultores do Espírito Santo), o estado tem 130 produtores de ovos comerciais, 11 produtores de codornas, cinco produtores independentes de frangos de corte, três integradoras com 62 integrados de frangos de corte, oito abatedouros de frango e descartes e dois incubatórios.

Na suinocultura, o estado conta com 22 produtores e oito abatedouros, segundo dados da ASES (Associação de Suinocultures do Espírito Santo). Numa conversa rápida com os representantes das empresas expositoras, assim como os participantes do evento, é possível detectar que todos valorizam a organização do evento.

"Nós refletimos o que é o setor", ponderou o diretor executivo da Aves-Ases, Nélio Hand. "É o que se prima, termos um evento de qualidade, cada vez melhor, para que possamos atender as demandas do nosso setor", completou.

Matéria produtiza pela equipe do AvNews.com na cobertura da FAVESU 2024

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar