05 e 06 de Junho de 2024 



06 Jun

O consumo de ovos e as ações do IOB são destaques em reunião setorial

Publicado em: 06 Jun 2024

O consumo de ovos e as ações do IOB são destaques em reunião setorial


Mais um momento importante na FAVESU 2024 foi a reunião setorial do Instituto Ovos Brasil, coordenada por Tábatha Lacerda, diretora Administrativa da entidade, juntamente com Nélio Hand, diretor financeiro do IOB.

No conteúdo apresentado pelos Instituto, que tem atuação em todo o território nacional e é referência em informação sobre ovos no Brasil, foram abordadas as perspectivas do consumo de ovos e a atuação do Instituto Ovos Brasil.

A diretora trouxe informações sobre o setor de postura comercial nacional e as iniciativas para a promoção e o consumo do produto. Para isso, destacou as ações de marketing voltadas à divulgação dos benefícios deste que é considerado o segundo alimento mais completo do mundo.

Entre as estratégias, o IOB vem trabalhando suas redes sociais com conteúdo criativo, além de aproveitar o prestígio e audiência dos influenciadores digitais em parcerias que geram muito engajamento. Além disso, o Instituto vem participando de eventos e palestras para conversar e aumentar o alcance das informações. “Já fizemos também várias ações com chefs de cozinha para promover o consumo de ovos, e hoje se observa a presença produto em pratos e cardápios de grandes restaurantes”, comenta Tábatha.

Para Nélio Hand, todas essas ações têm colaborado para a valorização do produto e boa colocação do ovo no mercado interno, rentabilizando o produtor, parte fundamental dessa cadeia produtiva.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar