05 e 06 de Junho de 2024 



21 Dez

A 5ª edição da Favesu será no mês de junho, em Venda Nova do Imigrante

Publicado em: 21 Dez 2018

A 5ª edição da Favesu será no mês de junho, em Venda Nova do Imigrante

A 5ª Feira da Avicultura e da Suinocultura Capixaba (Favesu) acontece nos dias 5 e 6 de junho de 2019 em Venda Nova do Imigrante. O maior evento do setor, realizado no Espírito Santo, deve reunir mais de 2,5 mil visitantes.

A feira é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e pessoas envolvidas diretamente com a produção de aves e suínos, além do público consumidor.

Na edição passada, 80 empresas expositoras marcaram presença na Favesu, e mais de 1,1 mil pessoas participaram das palestras técnicas e workshops. Os números apontaram mais de R$ 40 milhões em negócios fechados durante o evento, que mostra o que existe de mais inovador nas cadeias de aves e suínos do País.  

Cerca de 70% dos estandes já estão comercializados. Esta é uma grande oportunidade para que empresas ligadas ao ramo possam apresentar seus produtos na maior feira do setor no Estado e uma das mais completas do Brasil.

A Favesu engloba, ainda, feira de negócios, palestras técnicas, Espaço Científico, Espaço Gourmet e Concurso de Qualidade de Ovos.

As inscrições para a apresentação de Trabalhos Científicos durante a 5ª Favesu já estão abertas. O prazo para confirmar a inscrição é 14 de abril de 2019. Os participantes devem enviar os trabalhos até o dia 28 de abril de 2019. A taxa de inscrição será de R$ 100,00 (gratuita para graduandos).

O objetivo da mostra dos trabalhos é estimular a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, bem como aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais. A coordenação científica da 5ª Favesu é do médico veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor, apresentando trabalhos nas áreas de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura.

O diretor executivo da AVES e ASES, Nélio Hand, afirma que a Favesu já está consolidada, sendo uma das feiras regionais mais importantes do País. “Além de produtores do Espírito Santo – avicultura de postura, frango de corte e suinocultores – temos a participação de produtores de outras atividades, como bovinos e ovinos. Além disso, temos pessoas de estados vizinhos (Zona da Mata Mineira, Norte do Rio de Janeiro e Sul da Bahia). Esse pessoal vem atraído especialmente pela parte comercial, que é a Feira de Negócios. Mas, também, pela parte técnica e pelo relacionamento com os produtores locais”, ressalta.

A 5ª Favesu é uma realização da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES).   

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar