10 e 11 de Junho de 2026 



01 Jun

Começou a FAVESU 2024!!

Publicado em: 01 Jun 2024

Começou a FAVESU 2024!!

 Apresentações de trabalhos científicos abrem as atividades

A Favesu 2024 está aberta! E os primeiros palestrantes do dia já estão com tudo pronto para trazer o que há de mais atual em informação de qualidade.

O ciclo de palestras começa com apresentações de trabalhos científicos vencedores nos segmentos POSTURA COMERCIAL e FRANGO DE CORTE e abertura da exposição com os demais trabalhos selecionados.

Abrindo as atividades, o trabalho científico do médico-veterinário Matheus e sua equipe - Giane Kaminura Condi (Idaf) , Jéssica Nogueira Teixeira (PMES), Luciana Caldas Zetum (Idaf) e Jankerle Neves Boeloni (Ufes) - abordou a ocorrência da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no Espírito Santo, e mostrou as ações de defesa sanitária animal do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) nos primeiros focos do Brasil.

”A IAAP é uma doença de extremo impacto econômico para a avicultura mundial, haja vista sua capacidade de alto disseminação e o grande percentual de mortalidade nas aves. Além disso, pode infectar outros mamíferos, incluindo os seres humanos “, destacou o profissional.

Matheus destacou ainda a importância do tema inserido na Favesu. “A feira reúne diversos produtores de todo Brasil. Por isso é uma oportunidade de disseminar as informações mais atuais sobre a doença e as ações do Idaf para o setor avícola do Espírito Santo”.

No auditório 2, o zootecnista Kaique Gomes tratou de energia metabolizável aparente de dietas suplementadas com enzimas exógenas para frangos de corte.

“O setor da avicultura de corte está em constante evolução. Por isso é tão importante que a ciência da nutrição acompanhe essas mudanças. Então, a UFV é uma grande colaboradora neste contexto, com diversos experimentos realizados no nosso setor”, enfatizou Gomes.

E sobre a importância do tema integrar a programação da feira, ele apontou que “está no contexto de reunir os três pilares da evolução que são o acadêmico, o produtor e o comercial”.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar