05 e 06 de Junho de 2024 



05 Jun

Concursos de Qualidade de Ovos têm início na 5ª FAVESU

Publicado em: 05 Jun 2019

Concursos de Qualidade de Ovos têm início na 5ª FAVESU

Teve início o 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi durante a 5ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), que será realizada nos dias 05 e 06 de junho, em Venda Nova do Imigrante.

O diretor-executivo da Associação dos Avicultores, Nélio Hand, falou sobre a importância da iniciativa. “É um concurso para avaliar a qualidade dos ovos e não para travar uma competição entre os produtores. Apenas uma maneira de mostrar que pode-se proporcionar boa qualidade para os consumidores”, destacou.

Pela primeira vez, será realizada a categoria ovos vermelhos no concurso capixaba. São avaliadas características, como textura, tamanho, coloração da casca, entre outras. Perdem pontos os ovos com mancha interna de sangue, falta de uniformidade de cor da gema e defeito de formato, por exemplo.

Um dos jurados Ronne Petterson Severnini, representante do MAPA, destacou a importância de participar do concurso. “É um desafio que também traz muito aprendizado. Poder contribuir para a evolução da qualidade do ovo capixaba é a nossa missão”, disse.

O resultado dos concursos será revelado na tarde da quinta-feira (06), durante o evento.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar