05 e 06 de Junho de 2024 



28 Mai

FAVESU: Conheça os apoiadores institucionais de uma das maiores feiras de avicultura e suinocultura do Brasil

Publicado em: 28 Mai 2019

FAVESU: Conheça os apoiadores institucionais de uma das maiores feiras de avicultura e suinocultura do Brasil

Falta pouco para 5ª FAVESU. Para que o evento se realize, contamos com o incentivo de nossos apoiadores institucionais. Com essas parcerias, aliadas às dos expositores, é possível levar para o evento as melhores palestras, opções de produtos e serviços, tecnologias e inovações que fazem parte da realidade de avicultura e suinocultura.

Entre os apoiadores, destacam-se o Instituto Ovos Brasil (IOB), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as prefeituras de Venda Nova do Imigrante e de Santa Maria de Jetibá, a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (ANFEAS), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-ES), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Instituto Ovos Brasil, que estará presente nesta edição com um estande, aproveita a oportunidade de participar do evento que é o principal ponto de encontro da avicultura capixaba. A entidade irá mostrar o trabalho de marketing e divulgação dos benefícios do ovo para a saúde e convidar os produtores a se associarem ao Instituto. 

O presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, afirma: “Receberemos os produtores, amigos e todos aqueles que quiserem conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo Instituto. Além disso, a nossa intenção é mostrar que aderir ao trabalho do IOB é um caminho importante para fortalecer a cadeia de ovos e aumentar o consumo deste alimento”.

A FAVESU é uma das mais importantes feiras regionais do setor de proteína animal do Brasil.  É uma feira completa, voltada para os produtores, mas com grande adesão da sociedade.  Com uma excelente programação de palestras, estimula o intercâmbio de informações e o desenvolvimento técnico, além de facilitar a realização de novas oportunidades para toda a cadeia produtiva capixaba.

O Presidente da ABPA, Francisco Turra, explicou o motivo de apoiar a feira.  “AVES e a ASES são modelos de associativismo para o agronegócio do Brasil.  São organizações estaduais setoriais que promovem a produção e fomentam o desenvolvimento da cadeia produtiva pelo brilhantismo de grandes iniciativas, como é o caso da FAVESU”, disse.   

A ABCS também está entre os apoiadores da feira. O presidente Marcelo Lopes ressaltou que a FAVESU é um evento de estratégia para atrair as principais lideranças e mostrar o valor dos setores. “A Favesu é um evento estratégico no Espírito Santo e reúne os produtores e principais lideranças da suinocultura capixaba. A ABCS tem na Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (Ases) uma grande parceira no trabalho sistêmico em prol da cadeia suinícola, acredita no trabalho desenvolvido por esta instituição e tem orgulho de ser um dos apoiadores da feira”, finalizou.

O Sindifrio também marcará presença na feira. “O Sindicado da indústria do Frio do Estado do Espírito Santo (Sindifrio) apoia a realização da FAVESU por ser uma importante feira do setor de suinocultura e avicultura, pois oportuniza aos empresários estaduais ter acesso a novas tecnologias como também trocar experiências e aprofundar seu conhecimento, buscando com isso melhorar a qualidade do seu produto e consequentemente aumentar o seu negócio. A demanda de proteína animal cresce a cada ano, para acompanhar este crescimento é necessário inovação e investimento em tecnologia", disse o presidente Sindifrio, Evaldo Mario Lievore.

A analista técnica da Unidade de Atendimento Setorial Agronegócio do Sebrae, Cintya Soares, destaca que a troca de experiências sobre temas relevantes dos segmentos de avicultura e suinocultura que a feira proporciona são de suma importância. “O Sebrae pretende oportunizar momentos de conhecimento e troca de experiências sobre temas relevantes dos segmentos de avicultura e suinocultura, especialmente aqueles que tratam dos gargalos significativos para o bom desempenho das atividades. Portanto, questões  como as razões para a não permanência do jovem no campo e principais obstáculos na sucessão familiar um uma empresa rural são de fundamental importância para o segmento agropecuário”, disse a analista técnica do Sebrae.

O presidente da ANFEAS, Carlos Puluci falou sobre a feira e seu significado. “Nós da Anfeas apoiamos a FAVESU desde a sua primeira edição a mais de oito anos. É um evento com uma estrutura e dimensão muito grande e cresce a cada ano, a cada edição que é realizada, e é nossa missão apoiar momentos como esse. Mostrar aos novos e antigos associados que estamos ao lado deles, apoiando toda forma de aprendizado e aprimoramento de suas produções, pois a feira traz benefício a todos, tanto para as empresas expositoras, como para os produtores que ali estão presentes. É prioridade poder apoiar algo tão grandioso como a FAVESU”, disse Carlos Puluci.

O presidente da FAES-SENAR, Júlio Rocha, explicou o significado em apoiar um evento como a FAVESU. “O Sistema Faes, Senar-ES, Sindicatos Rurais estará presente na Favesu porque acreditamos que a avicultura e a suinocultura são segmentos muito importantes para a economia capixaba, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Junto conosco, o setor contribui para o fortalecimento do agronegócio do Espírito Santo”, disse Júlio.

Prefeito da cidade anfitriã do evento, Braz Depulpo, falou sobre o significado de ter a feira em Venda Nova do Imigrante. “É uma satisfação para Venda Nova do Imigrante receber mais uma vez este evento. Nosso município tem forte ligação com a agricultura, inclusive com as atividades relacionadas à suínos, frangos e ovos. Sediar a Favesu é uma forma de trazer para perto dos nossos produtores novas tecnologias e conhecimento que nos ajudam a crescer”, disse o prefeito.

Líder na produção de ovos no Brasil, Santa Maria de Jetibá também estará no evento. “A Favesu é muito importante para o nosso município porque a avicultura é uma das bases da nossa economia. Para nós, é muito gratificante participar e também sermos parceiros do evento. Tenho certeza de que a feira será um sucesso. Queremos trazer a Favesu para o nosso município e já buscamos um local de eventos adequado para receber um evento desse porte”, Hilário Roepke, prefeito de Santa Maria de Jetibá.

Quem também fez questão de parabenizar a realização de mais uma edição da feira foi o secretário de agropecuária de Santa Maria de Jetibá, Egnaldo Andreatta. “Como secretário, fico muito feliz em participar desse evento. Estarei no 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e no 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi. A feira é uma das maiores do Estado e permite o contato de produtores e empresas. Quero parabenizar toda a equipe da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo. Trata-se de um evento único e de grande importância para a avicultura capixaba. Estamos honrados em participar”, declarou o secretário de agropecuária.

A FAVESU mostra a cada edição a força que possui com os apoiadores e expositores que participam. Um evento que reforça a comunicação entre empresas e produtores, oferecendo-lhes os melhores serviços, além de interação técnica, para que seus produtos tenham cada vez mais qualidade.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar