Reunião Conjuntural apresenta perspectivas de mercado na 5ª FAVESU
Publicado em: 05 Jun 2019
Com o objetivo de discutir melhorias para o desenvolvimento dos setores de aves e suínos no Brasil, foi realizada na 5ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura (FAVESU) a Reunião Conjuntural na tarde desta quarta-feira (05).
Foram feitas três apresentações para falar da Suinocultura e Avicultura com o objetivo de levar mais conhecimento e discutir políticas de melhoria para todos os investidores e principalmente para a população.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, realizou a “Apresentação dos números e perspectivas da Suinocultura Brasileira”. Lopes mostrou que o Brasil tem uma grande oportunidade já que o cenário é de custo de produção em queda e exportação de proteína animal do Brasil em alta para a China, mas que é necessário investir em biossegurança. “Foi um momento para compartilhar muitas informações. É um encontro muito importante e é sempre bom estar perto de pessoas tão profissionais como o povo capixaba”, disse.
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, fez apresentação dos números de produção animal no mundo. “Mostrei que o Brasil tem vocação natural para ser o grande provedor de alimentos. Já apresentamos o maior saldo líquido de exportações do planeta”, disse.
E para falar sobre os “Números e perspectivas sobre o mercado de grãos – Milho Soja”, o engenheiro agrônomo Thomé Luiz Freire Guth, gerente de produtos agropecuários da Conab.
“A FAVESU é um dos eventos marcantes no país para o setor. Abrange não só a questão de produtos, maquinários, mas também um ciclo de palestras informativas que agregam em termo de conhecimento aquilo que os produtores de carne suína e de aves precisam, que é a informação”, finalizou.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar